1 de jan. de 2010

"Tesouro digno de ser venerado por todo o círculo"


"Saudamos, Maria, Mãe de Deus, tesouro digno de ser venerado por todo o círculo, lâmpada inextinguível, coroa da virgindade, trono da reta doutrina, templo indestrutível, lugar próprio daquele que não pode ser contido em lugar algum, mãe e virgem, por quem é chamado bendito nos santos evangelhos o que vem em nome do Senhor.
Saudamos a ti, que encerrou em seu seio virginal a Aquele que é imenso e inacabável; a ti, por quem a Santa Trindade é adorada e glorificada; por quem a cruz preciosa é celebrada e adorada em todo o círculo; por quem exulta o céu; por quem e alegram os anjos e arcanjos; por quem são postos em fuga os demônios; por quem a criatura, queda no pecado, é elevada ao céu; por quem toda a criação, sujeita à insensatez da idolatria, chega ao conhecimento da verdade; por quem os crentes obtêm a graça do batismo e o azeite da alegria; por quem foram fundamentadas as Iglesias em todo o círculo da terra; por quem todos os homens são chamados à conversão.
Quem haverá que seja capaz de cantar como é devido os louvores de Maria? Ela é mãe e virgem de uma vez; que coisa tão admirável! É uma maravilha que me cheia de estupor. Quem ouviu jamais dizer que lhe esteja proibido ao construtor habitar no mesmo templo que ele construiu? Quem poderá tachar de ignomínia o fato de que a faxineira seja adotada como mãe?
Hoje todo mundo se alegra; queira Deus que adoremos a unidade, que rendamos culto de santo temor à Trindade indivisa, ao celebrar com nossos louvores a Maria, sempre Virgem, templo santo de Deus."

"São Cirilo de Alexandria".

2 comentários:

Mendes disse...

Oi Tia Vera!

Linda mensagem pelas sábias palavras de São Cirilo de Alexandria.
Feliz 2010!

Rosa Maria disse...

Hoje todo mundo se alegra....
que seja um ano de muita alegrias e sem tristezas.
Um beijo